Nossa Luta

Nossa frente parlamentar 

Conheça a nossa luta pelas mulheres:

 

As agressões contra a mulher e o feminicídio vem crescendo no estado de São Paulo. Desde que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2018, o deputado estadual Márcio Nakashima vem travando uma batalha contra a violência doméstica e familiar.
Apresentou dezenas de Projetos de Lei e ações de enfrentamento ao problema, como a Frente Parlamentar em Combate à Violência Contra a Mulher, ao Feminicídio e aos Relacionamentos Abusivos. Conseguiu aprovar em plenário o PL 325/2019, que determina a veiculação do Ligue 180 em locais públicos e privados e no transporte público.
O Núcleo de Violência e Desaparecidos é outra importante iniciativa. Oferece gratuitamente apoio jurídico e psicológico a mulheres vítimas de violência e seus familiares.
Por meio de emenda parlamentar, foram destinados milhões em recursos para entidades parceiras que cuidam da mulher, como a Asbrad (Associação Brasileira em Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente), por exemplo, referência no Brasil no enfrentamento e combate à causa.