Quem eu sou?

Márcio Massami Nakashima

 

Márcio Massami Nakashima nasceu em 1977, no município de Guarulhos. Tem 44 anos, é formado em contabilidade e direito e pai de três filhos: Gustavo, Lorena e Miguel.

Iniciou a carreira pública em 2004, quando foi eleito vereador da cidade paulista de Piracaia.
 
Em maio de 2010, teve a vida marcada por um trágico episódio familiar: a morte da irmã Mércia Nakashima, uma jovem advogada em plena ascensão profissional, covardemente assassinada pelo colega de trabalho e ex-namorado, Mizael Bispo de Souza, condenado em júri popular a 22 anos e 8 meses de prisão.
 

Mércia ficou desaparecida por 19 dias, período em que a família conheceu o drama das pessoas que procuram por familiares desaparecidos. O carro da advogada e o corpo foram localizados na represa de Nazaré Paulista. Dessa dor, surgiu a principal bandeira de luta: a defesa dos direitos das vítimas de violência, sobretudo mulheres, e o doloroso trabalho na busca por pessoas desaparecidas.
  
Passou a dedicar boa parte do tempo a discutir políticas de combate à violência com organizações da sociedade civil. Levou o debate para a campanha eleitoral de 2018 e conquistou 38.081 votos de confiança, sendo eleito único deputado estadual pelo PDT – portanto, líder dessa bancada. 

Na Assembleia Legislativa, Márcio Nakashima atua em defesa das mulheres, principalmente vítimas de violência. Outra importante missão é ajudar familiares em busca de seus entes desaparecidos 

 

Será sempre fiel representante do povo na luta em defesa dos direitos trabalhistas, do desenvolvimento econômico e social, com mais emprego, educação e oportunidade para todos.